domingo, 25 de julho de 2010

TUDO NA VIDA A GENTE APRENDE

       
         Como você poderá ser feliz?... Você pode. O importante é querer.

         Tudo na vida a gente aprende. Até mesmo a ser feliz. Mas todo o aprendizado começa com duas coisas muito importantes.

          Em primeiro lugar, é preciso querer. Quando você quer, com firmeza, dedicação e sinceridade, você pode.  Portanto, você precisa ter vontade de aprender a construir a sua felicidade.

          Em segundo lugar, é preciso muita paciência, muita disciplina, com o firme propósito de apagar da mente as ideias negativas e estabelecer em seus devidos lugares - ideias positivas em seu lugar. E para isso é preciso treinar bastante, todos os dias; mesmo que seja um pouco apenas em cada dia. Para aprender é preciso exercitar-se, treinar até que todos os conceitos em aprendizado se tornem um prazer, e até que esse prazer se transforme no seu estado  natural de vida.  Em outras palavras, a felicidade tem que ser construída no seu dia-a-dia, a cada momento.

           Você é o único, você é a única - responsável pela construção da sua felicidade, grave isso em sua consciência:  "Você é o único responsável pela construção da sua felicidade".

            Para ser feliz, é melhor nunca tentar modificar as outras pessoas, nós somos seres individuais, insubstituíveis, únicos que somos, o que realmente requer é a melhora em si mesmo.  Olha, o mundo é muito grande e tem espaço para todos nesta imensidão do universo. Mas a sua felicidade depende exclusivamente de você...Acredite, porque para ser feliz deve preparar-se e acreditar  em si próprio.


                      José Pedro Granero - Pelotas/RS -Brasil
                      Advogado
                      OAB/RS - 73217         

Nenhum comentário:

Postar um comentário