terça-feira, 15 de junho de 2010

VIVA EM ALEGRIA

                              Viva em alegria, em amor, mesmo entre aqueles que odeiam.
                                      Viva em alegria, em saúde, mesmo entre os aflitos.

                                    Viva em alegria, em paz, mesmo entre os perturbados.
                                          Viva em alegria, sem posses, com os notáveis.

                                 O vencedor semeia o ódio porque o perdedor sofre.

                                 Esqueça-se do ganhar e do poder e encontre a alegria.


                             Então, o que é a alegria? A alegria é um estado de transcendência. 

                   A pessoa nem está feliz nem está infeliz, mas completamente serena, quieta, em absoluto equilíbrio, tão silenciosa e tão viva que o seu silêncio é uma canção nada mais é do que o seu silêncio.

                   A alegria é para sempre; a felicidade é momentânea. A Felicidade é causada pelo exterior, daí poder ser tirada do exterior. Ela não é causada pelos outros, absolutamente não é causada, e é o fluxo espontâneio de sua própria energia.

                   Se sua energia estiver estagnada, não haverá alegria; se sua energia se tornar um fluxo, um movimento, um rio, haverá grande alegria, e sem nenhuma outra razão, mas apenas porque você ficou mais fluido, mais um fluxo, mais vivo. Uma canção nasce em seu coração, surge um grande êxtase.

                   É uma surpresa quando ela surge, pois você não pode encontrar nenhuma causa para ela. Ela é a experiência mais misteriosa da vida: algo não causado, algo além da lei de causa e efeito. Ela não precisa ser causada porque é sua natureza intrínseca; você nasceu com ela. Ela é algo inato, é você em sua totalidade, fluindo. Sempre que você estiver fluindo, está fluindo em direção a você mesmo, e mais êxtase haverá.  Sua consciência é como um rio, ela é uma continuidade, uma continuidade eterna, um fluxo eterno. Ser nada mais é do que tornar-se. Viva em alegria... Viva em sua natureza mais íntima, com absoluta aceitação de tudo o que você é. Não tente manipular a si mesmo de acordo com as ideias dos outros. Apenas seja você mesmo, sua natureza autêntica, e fatalmente a alegria surgirá, aflorará dentro de você. 

                   Quando cuidados são dados à árvore, quando ela é aguada e cuidada, naturalmente ela floresce um dia; quando a primavera vem, há um grande florescimento. Assim é com o ser humano. Cuide de si mesmo, encontre um solo adequado para o seu ser, encontre um clima certo e penetre cada vez mais fundo em você mesmo. Viva em alegria, em amor... E quem vive em alegria naturalmente vive em amor. O amor é a fragrância da flor da alegria.  Dentro há alegria, e você não pode contê-la, ela é demasiada, é insuportável, e, se você tentar ser mesquinho (a) em relação a ela, sentirá dor.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário