sexta-feira, 18 de junho de 2010

MINHA DOUTRINA

            Minha doutrina é semelhante ao oceano. O oceano é minha doutrina. Ambos pouco a pouco se vão tornando cada vez mais profundos. Ambos em todas as suas mudanças conservam a unidade. Ambos devolvem cadáveres à praia.

            Assim como os rios, lançando-se no mar, perdem seu nome e, a partir de então, fkcam fazendo parte do grande oceano, também os homens de toda casta, entrando para a comunidade, tornam-se irmãos e passam a ser contados como filhos do Buda.

            O oceano é o reservatório de todos os cursos d´água e da chuva das nuvens e, no entanto, não transborda, nem seca, nunca. Assim, também minha doutrina é compreendida por milhões de pessoas, e no entanto não aumenta nem diminui.

            Assim como o grande oceano está impregnado de um só sabor - o do sal -, também minha doutrina está impregnada de um só sabor, o da libertação.

             O oceano e minha doutrina, ambos estão cheios de pedras preciosas, tesouros e pérolas, e servem de morada a toda uma poderosa existência.

             Minha doutrina é pura e não faza distinção alguma entre o nobre e o vulgar, o rico e o pobre.

             Minha doutrina é semelhante à água, que apaga toda nódoa.

            Minha doutrina é semelhante ao fogo, que tudo purifica.

            Minha doutrina é semelhante ao céu, porque há nela lugar, muito lugar, para receber todos os homens, o nobre e o vulgar, o rico e o pobre, o poderoso e o humilde.




                                                                                                                    Sakyamuni

Nenhum comentário:

Postar um comentário