quarta-feira, 30 de junho de 2010

PRECE DE FERNANDO PESSOA

             Senhor, que és o céu e a terra,
             Que és a vida e a morte!
             O sol és tu e a lua és tu e o vento é tu!
             Tu és os nossos corpos e as nossas almas
             E o nosso amor és tu também.
             Onde nada está tu habitas.
             E onde tudo está - (o teu templo) - eis o teu corpo.

             Dá-me alma para te servir e alma para te amar.
             Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra,
             Ouvidos para te ouvir no vento e no mar,
             E meios para trabalhar em teu nome.

             Torna-me puro como a água e alto como o céu.
             Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos.
             Nem folhas mortras nas lagoas dos meus propósitos.
             Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos
             E servir-te como a um pai.

             Minha vida seja digna da Tua presença.
             Meu corpo seja digno da terra, tua cama.
             Minha alma possa aparecer diante de ti.
             Como um filho que volta ao lar.

             Torna-me grande como o Sol,
             Para que eu possa Te adorar em mim;
             E torna-me puro como a lua,
             Para que eu possa rezar em mim,
             E tornar-me claro como o dia.

             Para que eu Te possa ver sempre em mim
             E rezar-Te e adorar-Te;

             Senhor, protege-me e ampara-me.
             Dá-me que eu me sinta teu
             Senhor, livra-me de mim.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário