quarta-feira, 30 de junho de 2010

FAMÍLIA UM BEM VALIOSO

             Hoje as pessoas procuram um tempo de qualidade mais do que coisas de qualidade para passar o tempo. Até ai, tudo bem. Isso, porém, é pouco  na busca pela paz de espírito. O conceito de "qualidade de vida" é um avanço, mas não a resposta. O que determina a felicidade não reside na equação que envolve alma e dinheiro, corpo e espírito - na guerra entre satisfação e desconforto, cujo campo de batalha é o nosso peito.

             Os "vazios" da psique ou do bolso, das emoções ou da barriga, continuarão a nos incomodar enquanto acharmos que nossa paz vem da saciedade de coisas e alimentos, ou de recompensas psicológicas e vitórias pessoais. Nessa busca, é fácil ficar desatento a itens essenciais pelos quais é preciso zelar enquanto se luta por valores palpáveis.

             A pior miséria da alma é a ausência de alma no luxo. Nenhum saldo bancário polpudo tem valor se você perde sua família. Por isso, aprenda a ficar rico sem deixar pelo caminho tesouros ainda mais valiosos. Família não é a comodidade que ela nos proporciona, mas o que nela pulsa. Seu lar precisa ser um refúgio. É lá que você precisa ser admirado. Só o apreço de quem você ama é que o faz realmente forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário