sexta-feira, 11 de junho de 2010

TUDO NA VIDA É UM PROCESSO...

             Há pouco tempo, na saída de um encontro eu me dirigi a um amigo que havia perdido o emprego
alguns meses antes. Enquanto eu cumprimentava meu amigo eu lhe perguntei como ele estava passando e se ele já havia encontrado um outro emprego. Ele me disse que vinha pensando a respeito, e que rezava para que Deus lhe ajudasse a encontrar um novo emprego. Eu me encontro com muitas pessoas que ficam esperando oportunidades. Para que obtenhamos sucesso, no entanto, nós precisamos ir buscar oportunidades. Eu acredito que Deus nos proporciona oportunidade todos os dias, mas a maioria das pessoas não consegue perceber quando tem uma nova oportunidade, inclusive este meu amigo. Quando meu amigo começou a me dizer o quanto ele estava frustrado com o desemprego eu simplesmente lhe disse: "Sabe, João, eu acredito que Deus nos proporciona o pão de cada dia, mas Ele também espera que nós o assemos!"

             Compreender que tudo na vida é um processo é um passo poderoso. O nascimento, a morte, o sucesso, o fracasso, o casamento, o divórcio, a criação dos filhos, a carreira, tudo na vida é um processo. Até mesmo a criação do universo foi um processo, no qual Deus se empenhou durenta seis dias (a maioria das pessoas diz que foi durante sete dias). Quando você compreende um determinado processo é natural que você alcance um determinado resultado. Se você no entanto não entende um dado processo, o resultado desejado estará fatalmente fora do seu alcance.

             Para demonstrar melhor a tese de que tudo na vida é um processo, eu vou lhe fornecer algumas ilustrações.
             Computadores, por exemplo. Se você compreende o funcionamento de um software (e este funcionamento é no caso um processo), você conseguirá obter o resultado final desejado na atividade a que se propôs. Se contudo não entender seu funcionamento, você fatalmente acabará frustrado. Você deve sempre fazer perguntas até compreender qualquer processo.

              Outro grande exemplo que posso citar é a vida. A vida é um processo! Eu demorei mais de 40 anos (mais de 40 anos soa melhor que 50 anos) para conseguir chegar onde estou hoje. O caminho que percorri foi um processo e nem sempre fui capaz de entender isso. No entanto, quanto mais entendo o meu próprio processo de vida, mais eu fico empolgado, mesmo quando coisas ruins me acontecem. Sim, eu sou igual a você. Tenho que conviver com infortúnios.

               Você percebe então que está onde está e que é quem é devido a tudo que aconteceu em sua história? A vida é um processo e você teve que passar por tudo que passou na vida para chegar aonde está agora. A vida frequentemente nos ensina a esperar por eventos negativos; no entanto sua vida pode mudar muito se você passar a esperar por uma oportunidade melhor a cada dia. Este conceito pode animá-lo bastante, pois ele lhe diz que você sozinho pode usar as suas experiências anteriores para impulsionar sua própria vida. A escolha é sua, e os seus valores é que irão lhe impulsionar a conquistar o que você deseja. A propósito, no que você precisa se concentrar todos os dias para conseguir conquistar o que deseja? Esta é uma pergunta poderosa!!!   

                                    ' ... As sementes da excelência estão dentro de todos nós. '

Nenhum comentário:

Postar um comentário