domingo, 27 de junho de 2010

PAZ NO CORAÇÃO

                        Tua caminhada ainda não terminou. A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte de vida necessita de duas palavras e do teu silêncio. Se acaso amanhã tu sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, pois é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.

                         É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverás de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.

                         Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança enquanto te envergonhares de teus erros. Tu és jovem. Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar à perfeição.

                         A juventude precisa de sonhos e de se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa de água que rola e o coração necessita de afeto.

                         Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o outrem te seja o mesmo que nunca mais.

                         Teus passos ficaram. Olha para trás... mas vai em frente, porque há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te...

Nenhum comentário:

Postar um comentário