sexta-feira, 28 de maio de 2010

TUDO SE RESOLVE

            "Em vez de dizer a Deus que você tem um grande problema,
             diga ao seu problema que você tem um grande Deus!"


                    Siga o seu caminho, apoiando e amparando ao próximo, sendo caridoso e generoso. O único reconhecimento que vale a pena é o que você recebe do Universo. Este sempre lhe garante o melhor, quando você dá o melhor de si mesmo.


                    Que fácil seria se a vida humana fosse como um  mar calmo, sem ondas, sem altos e baixos! Tudo seria previsível e planejado. Entretanto, se a existência fosse assim, não teríamos desafios, não encontraríamos nenhum sentido de viver, porque a graça da vida está justamente em usar nossas próprias habilidades para lidar com as adversidades que aparecem.  Cada vitória que conquistamos em qualquer fase da vida tem sabor de sucesso e deve ser sempre comemorada, reforçando nossa auto-estima e autoconfiança.

                    Para enfrrentar melhor a fase de mar bravio da vida, nada melhor do que ter um sentido de espiritualidade desenvolvido, seja em que religião for.  É importante acreditar em uma Força Maior, ter fé em uma Inteligência Infinita que tudo vê e a tudo acompanha. É muito mais fácil viver quando temos esse sentimento dentro de nós, pois ele nos permite sentir, do fundo da alma, que nunca estivemos nem estaremos sozinhos, e que tudo o que nos acontece tem uma razão de ser.

                    O acaso não existe.  Todo obstáculo que encontramos, foi colocado à nossa frente para ser superado. Todo problema traz em si a sua solução. Acontece que, muitas vezes, nos preocupamos e nos envolvemos tanto com os problemas, que só vemos o lado negativo das situações que os envolvem. É fundamental aprender a pairar acima dos problemas, vendo-os como se não fossem seus e procurando, sempre, acreditar numa solução rápida e favorável. A fé é imprescindível em momentos de sofrimento: fé em um Poder Supremo, fé em si mesmo, fé em amigos de verdade, que podem dar-nos apoio. Por mais complicada que seja uma situação, é preciso acreditar, ter fé até o último momento. Sempre há uma saída.

                   Todos nós precisamos uns dos outros. Por isso, o combate ao orgulho e ao egoísmo é o caminho mais curto para realizarmos o melhor nesta vida. Por orgulho, muitas vezes as pessoas escondem suas dificuldades e perdem a oportunidade de receber sugestões e apoio dos que lhe são próximos. Nas horas difíceis, devemos manter a coragem e ser perseverantes, porque, no momento certo, tudo se resolverá. Na hora certa, o que parecia ser um grande problema se revela uma etapa necessária para alcançarmos um objetivo maior.

                   Você, provavelmente, já ouviu alguém dizer que "muitas vezes as oportunidades vêm fantasiadas de problemas".  Pois é, sabendo disso, passe a encarar as dificuldades da sua vida positivamente, procurando visualizar o que virá de bom após cada  " tempestade ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário