quarta-feira, 26 de maio de 2010

INVESTIGANDO A ESCURIDÃO

            Algumas vezes, quando você entra em seu quarto, ele parece escuro. Mas você se senta, descansa e aos poucos a escuridão desaparece. O quarto fica repleto de luz. Não significa que algo tenha acontecido. Apenas seus olhos se acostumaram a investigar a escuridão.


                    Diz-se que os ladrões começam a ver mais claramente na escuridão do que qualquer outra pessoa, porque eles precisam trabalhar na escuridão. Precisam entrar em casas não familiares e há perigo em cada passo, podem esbarrar em algo. Aos poucos, eles começam a ver no escuro. Para eles, a escuridão não é tão escura. Assim, não tenha medo, seja como um ladrão. Sente-se com os olhos fechados e investigue a escuridão tão profundamente quanto possível. Deixe que essa seja a sua meditação. Todos os dias, por trinta minutos, sente-se em um canto, feche os olhos e crie a escuridão - tão escura quanto puder imaginar - e investigue essa escuridão. Se for difícil, simplesmente pense em um quadro-negro à sua frente, muito escuro e muito preto. Logo você será capaz de imaginar mais escuridão. E você ficará imensamente surpreso: quanto mais você investiga a escuridão, mais claramente seus olhos verão.

                   E se houver medo, permita-o. Na verdade, você deveria desfrutá-lo. deixe que ele esteja presente; comece a tremer. Se o medo provocar uma certa vibração em você, permita-a. Fique tão apavorado quanto possível, fique praticamente possuído pelo medo... e perceba quão belo ele é. Ele é como um banho; muita poeira será removida. Quando esse tremos passar, você se sentirá muito vivo, rejuvenescido, vibrando com a vida, pulsando com uma nova energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário