sexta-feira, 14 de maio de 2010

A COMPREENSÃO DO AMOR

            O amor é simples. Nós o tornamos difícil com as nossas complicações, expectativas e exigências. Nós conheceremos o amor quando sentirmos de que, estamos sofrendo, não estamos amando! Transformamos o ato de amar numa coisa complicada, dolorosa e lamentável, porque insistimos em tentar descobrir como fazer para amar, dar amor e receber amor da forma correta. Colocamos limites, restrições e condições para o nosso amor e para as pessoas que amamos. Às vezes, funciona. Normalmente, não funciona. Então, quando não recebermos o tipo certo de amor ficamos magoados. Culpamos o amor.

            "Mas o amor não dói!  Cair nas arapucas que armamos para conseguir e manter o amor é o que nos leva a sofrer. O amor é a sensação de alegria que nos invade quando temos coragem de dizer a verdade, quando temos coragem de ser exatamente quem somos e quando permitimos que aqueles que amamos façam o mesmo. O amor não é o que nos disseram que ele é quando a pessoa que disse se machucou no amor. O amor não é o que vemos nos filmes. O amor não é uma ferramenta nem uma arma. O amor é a chave,,, A chave que nos permite ver mais claro e melhor dentro de nós. "

            Você até pode acreditar que havia coisas que precisava fazer para ter amor. Pode ter exigido que os outros fizessem certas coisas para provarem o seu amor por você. Amigo,(a) ... dedique-se a avaliar as crenças que você tem com relação ao amor. Aproveite esta oportunidade para se perguntar se você realmente acredita que está recebendo amor e se tem direito ao amor! e quais são as suas expectativas e exigências em relação ao amor, procurando identificá-las em todos os momentos da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário