domingo, 9 de maio de 2010

VIVER E ENTENDER A VIDA

Para entender a vida, é necessário amá-la e ela, sabiamente, irá devolver seu amor em forma de múltiplas oportunidades, na saúde, em momento alegres e prazerosos, na beleza na natureza.

Entender a vida é vivê-la cada dia como se fosse o seu último instante. É também planejá-la com carinho, saboreando-a nos seus vários aspectos, nos seus contrastes, nos seu mistérios, na sua magia. A vida não tem idade, se assim podemos nos expressar; ela é mágica em qualquer tempo e em qualquer idade nossa.


"VIDA QUE TE QUERO VIVA"! Quanto mais simples a conceituarmos, mais fácil ela nos parecerá. O alimento, primordial da vida em sua essência é o amor, e todos desejam vivê-lo intensamente.

Amar a vida não é segurar-se nela como um náufrago com medo de se afogar, mas navegar por ela sem ficar em qualquer porto, sem temor, porque afinal ela sabe o que nos convém.

Entender a vida é compreender os semelhantes que são partícipes dela, ser ou não ser, meta natural de termos ou não a vida. Só não é natural nos neutralizarmos perante ela.

Entender a vida é fazer dela a nossa cúmplice em todos os momentos da nossa existência. É como passear de ônibus ou de táxi, por via aérea ou marítima, admirando a natureza, as coisas, as pessoas e gozando tudo o que nos proporciona de bom e de belo. Trocando afeto com as pessoas que amamos. Encantado-nos com a graça das crianças, com a ousadia dos jovens e a experiência dos idosos.


Nossa! Emocionando-nos com o canto melodioso dos pássaros, cicio dos ventos que perpassam pela folhagem das árvores. Admirando o céu cor de anil maravilhoso e as noites salpicadas de estrelas. Surpreendendo-nos com as fases da lua, encantando-nos com a sua beleza ímpar. Não lamentando o inexorável, mas tentando negociar com ela, conhecendo a sua invencibilidade.


Se você quer conhecer a vida, dance, pinte, cante, movimente-se e a dinâmica dela o fará entendê-la. A vida é descontração, tanto em casa, na profissão, como na comunidade.


Puxa vida... entender a vida... entender me dá vontade de comer muito doce...


Que legal é assim que a entendemos com sabor de açúcar. Mova-se!


Se lhe derem um limão, faça dele uma limonada; faça da vida a mesma coisa. Então, vale a pena recordar ... ' enquanto eu viver me imaginando no caminho do aperfeiçoamento, continuarei sendo uma obra inacabada. '

Nenhum comentário:

Postar um comentário