sexta-feira, 28 de maio de 2010

PERSISTIR PARA VENCER

            Em algum momento, na sua vida, você deve ter notado o valor da persistência.  Persistir é insistir, perserverar, conservar-se firme e constante em seus propósitos.

            Procure analisar os seus passos, ao longo da sua existência, e verá que ter desistido de alguns projetos trouxe-lhe algumas frustrações, enquanto perseverar em outros lhe permitiu ter grandes êxitos. As dificuldades da vida são, na verdade, oportunidades de usarmos a nossa perseverança e criarmos, da crise, o nosso sucesso. Muitas vezes, quando você desiste de alguma coisa, aparece alguém que a agarra, encontrando nela uma chance há tanto tempo esperada.

            Busque sempre transformar adversidades em oportunidades. Tudo é aprendizagem. Tudo o que é muito fácil acaba perdendo seu valor. Portanto, aprenda a valorizar até os seus insucessos, porque eles indicam que, ao menos, você tentou fazer alguma coisa, e, com isso, aumentou as suas habilidades e possibilidades de acertar.

                            
                                 De tudo na vida se tira proveito, até dos sofrimentos
                                 e dos fracassos.  São eles que nos tornam mais sen-
                                 síveis e perceptivos.


             Procure descobrir em você o seu poder mental, essa força inesgotável e poderosa, capaz de conduzi-lo à realização de todas as suas metas.  A persistência se torna possível quando você consegue enxergar claramente os seus objetivos, pois por trás das tempestades que você enfrenta, há sempre um propósito claro e definido: o sucesso.

             Mantenha a cabeça erguida e suporte o que vier pela frente, pois isso fará de você exatamente aquilo que você quer ser. E, se você quer ser um vencedor, escolha vencer! Aceite as frustrações de maneira construtiva.

             A pessoa perseverante prossegue sempre, confiante, até conseguir o resultado que deseja. Porém, para vencer verdadeiramente, é preciso ser honesto e saber respeitar o outro. Ser bem-sucedido é saber ganhar e fazer o outro ganhar também,  porque o sucesso verdadeiro é algo contagiante, que vai se espalhando e beneficiando a todos que estão por perto.

             Nem sempre são as pessoas mais cultas ou as mais talentosas que conseguem o sucesso. O sucesso vem para as que trabalham com afinco e que, obstinadamente, se recusam a desistir, sejam elas talentosas e brilhantes ou não. Então, persevere e prepare-se para o sucesso, sem medo, porque, depois de tanto trabalho, você merece os mais satisfatórios resultados. Como diz o ditado, " sucesso só vem antes de trabalho no dicionário ".
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário