quinta-feira, 27 de maio de 2010

A CHAVE MESTRA

            A aceitação total é a chave, a chave mestra; ela abre todas as portas.

                 Não existe fechadura que não possa ser aberta pela aceitação. Ela é a chave que se ajusta a todas as fechaduras, porque, no momento em que você aceita algo, uma transformação começou em seu ser, pois agora não existe conflito. Você não é dois. Na acdeitação, você se torna um só, você se torna uma unidade.

                 Lembre-se de sua unidade, de sua complexidade. Ela é bela. Desejos são belos; a paixão é boa - se você aceitá-la, ela se tornará compaixão. Se você aceitar os desejos, aos poucos perceberá que a mesma energia está se tornando transcendência de desejos. Trata-se da mesma energia que estava envolvida nos desejos. Quando você aceita os desejos, aos poucos você relaxa e a energia começa a circular mais naturalmente. Você começa a perceber as coisas como elas são. Você não fica demasiadamente envolvido com esse ou aquele desejo. Você aceitou, então não haverá problema.

                Tudo o que você chama de desejo se tornará transcendência de desejo. No momento é como carvão; ele pode ser transformado em diamante, pode se tornar precioso. Pense em uma pessoa que não tenha desejos - ela será impotente. Na verdade, ela não estará viva, porque como ela viverá sem desejos? Assim, a transcendência de desejo não é negativa, ela é a positividade suprema de todos os desejos. Quando os desejos são conhecidos, entendidos, vividos e experimentados, você foi além deles e chegou à maturidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário