quinta-feira, 13 de maio de 2010

O EU PROFUNDO E OS OUTROS EUS

            Senhor, que és o céu e a terra,
            Que és a vida e a morte!

            O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu!
            Tu és os nossos corpos e as nossas almas
            E o nosso amor és tu também.
            Onde nada está tu habitas
            E onde tudo está - (o teu templo) - eis o teu corpo.

            Dá-me alma para te servir e alma para te amar.
            Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra,
            Ouvidos para te ouvir no vento e no mar,
            E meios para trabalhar em teu nome.

            Torna-me puro como a água e alto como o céu.
            Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos
            Nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos.

            Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos
            E servir-te como a um pai.

            Minha vida seja digna da tua presença.
            Meu corpo seja digno da terra, tua cama.
            Minha alma possa aparecer diante de ti.
            Como um filho que volta ao lar.

            Torna-me grande como o Sol,
            Para que eu possa Te adorar em mim;
            E torna-me puro como a lua,
            Para que eu possa rezar em mim;
            E torna-me claro como o dia
            Para que eu Te possa ver sempre em mim
            E rezar-Te e adorar-Te.

            Senhor, protege-me e ampara-me.
            Dá-me que eu me sinta teu
            Senhor, livra-me de mim.



                                               Prece de Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário