quarta-feira, 12 de maio de 2010

APRENDENDO A AGIR

            Aprenda a gir com estado de espírito sorridente.  Diz o ditado: quem espera... sempre cansa! Esperar não é alcançar. Quem busca sempre alcança. Mas não a busca da gana, rangendo dentes, e, sim, a do sorriso que exala dos poros, dos olhares e dos gestos.

             O espaço da mente que você ocupa com crenças inúteis e atitude negativa aniquila seu potencial: "Pão de pobre cai com a manteiga para baixo. / Viu, eu não disse que ia dar errado? /Nada muda mesmo, só os poderosos são felizes e podem fazer algo de valor nessa vida! " Que grande erro é tirar de si a responsabilidade de acreditar na vida usando como argumento essas  "verdades".

             Você reconhece quem desistiu de si mesmo por meio das pequenas ou grandes explosões de raiva. Estas, sim, são mortais. Um sorriso é uma iniciativa de vida. Seu sorriso faz com que belezas brotem das cicatrizes dos dias. Sua passagem pela Terra não pode ser apenas letra morta, o rastro de um usurpador - da paciência dos outros, da compreensão de todos. Você rouba o bem mais precioso de alguém quando retira dele o direito de se sentir bem com sua presença. Acredite em você, pise fundo. Quem nasceu para ficar parado não vai a lugar nenhum.

              Ocupe o espaço ao redor com ações que engrandeçam. Elogia, deixe de superficialidades, ponha humor nos momentos enfadonhos. Pare de procurar nos outros uma réplica do ventre materno, de onde você tudo recebia e sugava. Há quem ande pelo mundo como uma ventosa gigantesca a sugar quem quer que se aproxime. Transmita generosidade e não ganância nos pequenos atos. Arranque de si os velhos mimos de estimação. Não espere que os outros se ajustem ao seu humor momentâneo, nem que fiquem o tempo todo tentando se adequar ao seu jeito.

              Sua iniciativa de se tornar luz para os ambientes pode mudar sua vida de uma hora para outra.

              Pare de agir como se vendesse o que há de melhor em você.
              Sua carne não pode ser vendida nem comprada. Mas muitos vendem seus braços, sua boca e suas pernas, e acham que ainda são mal remunerados. Dessa forma, perdem o "espírito" do que fazem - e nunca realizam algo significativo.

              Você não pode agir como se vendesse a si mesmo por um salário. Nem acorrente seu espírito criativo por conta disso. Aparentemente, você está "vendendo" seus movimentos, pensamentos e talentos, mas não aja com frieza e a superficialidade de quem faz de si mesmo um objeto. Não despreze o que você tem de melhor pondo à venda o seu dom.

              Não se deve aceitar a mediocridade. Não imponha a si mesmo esse fardo. Abandone a sala de torturas interior, onde você se justifica o tempo todo, colocando a culpa no mundo. Torne-se mais simples. Ponha sua alma, e sua sinceridade, onde precisam o que há de melhor em você e não das suas revoltas silenciosas.  Aja, a partir de hoje, de modo a transformar seu suor na semente da sua plena liberdade e fique em paz. Faça valer a pena.

               Tome a iniciativa de compreender mais. Eis a maior fortuna. Sem esse esforço interior sua alma fica subjugada ao seu salário, e seu estado de espírito, condicionado ao seu extrato bancário.

                O que parece sofrimento apreenda como substância de sua criatividade. Faça com "arte". A substância que emana da obra de um artista toca quem a vê principalmente por ser fruto da superação do sofrimento.  Dê ao seu trabalho a arte que nasce de um sentimento reprimido - e veja tudo o que faz se tornar instrumento de libertação. Coloque em sua alma tudo o que você faz para que promova o crescimento espiritual. Tome a iniciativa de ser "inteiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário