quinta-feira, 27 de maio de 2010

ESTEJA ABERTO A SEUS SONHOS

            Aprenda a estar aberto a seus sonhos. Sonhos são comunicações do insconsciente. O inconsciente tem uma mensagem para você. Ele está tentanto criar uma ponte para sua mente consciente.


                A análise não é necessária para entender os sonhos porque, se você analisar o sonho, o consciente novamente se tornará o mestre. Ele tenta dissecar e analisar, tenta forçar significados que não são os significados do inconsciente. O inconsciente usa uma linguagem poética. O significado é muito sutil, não pode ser encontrado pela análise. Ele somente pode ser encontrado se você começar a aprender a linguagem do sonho. Assim, o primeiro passo é estar aberto ao sonho.

                 Quando você tiver um sonho que parece significativo - talvez violento, um pesadelo, mas você sente que há alguma importância nele -, pela manhã, ou mesmo no meio da noite, antes de se esquecer dele, sente-se em sua cama e feche os olhos. Esteja aberto ao sonho e diga-lhe: "Estou com você e estou disposto a ir até você. Conduza-me para onde você desejar me conduzir; estou disponível."  Entregue-se simplesmente a ele. Feche os olhos e mova-se com ele, desfrute-o, deixe que ele se revele. Você ficará surpreso com os tesouros que o sonho está ocultando e perceberá que ele continua a se revelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário