terça-feira, 11 de maio de 2010

QUANDO VOCÊ DECIDE

            Abrir o coração e a mente para tomar consciência de que preciso decidir como será o meu dia.

            Quando você decide que vai encher-se de fé, de alegria, de paz e de plenitude, terá um bom dia. No momento em que você decide que não vai se deixar degastar ou sobrecarregar, que não vai se deixar reprimir ou dobrar, sofrer rejeição ou mau-tratos, tristeza ou desânimo, você terá um bom dia. Quando decidir que vai respirar fundo algumas vezes, relaxar, se concentrar, examinar seu desejo, dar passos para atingir uma meta, completar uma missão, perseguir um sonho, viver de acordo com um objetivo, você terá um bom dia.  Assim que você decidir se aceitar, se celebrar, se corrigir, se autorizar, se valorizar, ser quem você é e se amar exatamente como é, você terá um  bom dia.

            Se você decidir reservar um momento, um único momento, para ficar em silêncio, clarear a mente, abrir o coração, ouvir a voz sagrada que é seu guia, sua proteção, que conhece e ama você, seu dia será bom. E se no decorrer do dia você descobrir que ele não está sendo bom, é tempo de parar, reler este texto e refletir, para descobrir o que está acontecendo e o que precisa ser feito para que seu dia transcorra da forma que decidiu que ele há de transcorrer.

            Até hoje, você talvez não tenha se dado conta de que as decisões servem de combustível para o espírito.  Talvez não tenha se dado conta de que você tem o poder de decidir a direção que o seu dia e a sua vida irão tomar. Amigo (a), hoje, portanto, decida como você deseja passar o seu dia. Alimente essa decisão comprometendo-se a fazer o que for necessário para garantir que isso aconteça.  Dedique-se a tomar decisões claras sobre as experiências que escolhe viver em todos os instantes dessa maravilhosa vida que é eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário