quarta-feira, 26 de maio de 2010

ACREDITE NOS OLHOS

            Nunca acredite em coisa alguma, a menos que você a tenha experimentado. Nunca crie qualquer preconceito, mesmo se todo o mundo estiver dizendo que algo é assim, a menos que você mesmo o tenha constatado.


                O grande místico indiano Kabir disse: "Nunca acredite nos ouvidos - acredite apenas nos olhos. Tudo o que você ouviu é falso, tudo o que você viu é verdadeiro."

                 Esse enunciado deveria ser carregado como uma lembrança constante, porque somos seres humanos e tendemos a falar falsidades. Somos parte deste mundo louco, e essa loucura está dentro de todos os seres humanos. Não deixe que ela o domine. Você precisa se lembrar continuamente. É árduo, porque os preconceitos são muito confortáveis e fáceis; você não precisa pagar por eles. A verdade custa caro, ela é preciosa, você precisa pagar muito. Na verdade, você precisa colocar toda a sua vida em risco; então, você a alcança. Mas somente a verdade liberta.

                Assim, ao olhar para outras pessoas e para o funcionamento de suas mentes, lembre-se de que o mesmo tipo de mente está oculto também em você. Nunca a escute; ela o persuadirá, argumentará e tentará convencê-lo. Diga a ela: "Perceberei por mim mesmo. Ainda estou vivo e posso encontrar tudo o que for necessário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário