sexta-feira, 28 de maio de 2010

DAR E RECEBER - Poema

            Lancei um sorriso; para longe ele flutuou
            Pelo grande e agitado mar da vida.
            E muitos mais do que eu podia contar
            Vieram flutuando de volta a mim.


            Apertei outra mão e sussurrei,
            "As nuvens vão se dissipar".
            Senti minha vida abençoada
            Através das horas daquele dia.


            Enviei um pensamento feliz
            Para onde precisavam dele,
            E logo depois percebi
            A alegria chegando ao meu ser.


            Sabiamente dividi meus magros pertences,
            Moedas de ouro duramente ganhas;
            Mas agora elas voltaram a mim,
            Aumentadas em mais de cem vezes.


           Ajudei outro a escalar o monte,
           Uma coisa simples e fácil;
           Mas trouxe uma rica recompensa,
           Uma nova amizade.


           Penso cada manhã ao levantar,
           Em como chegar ao sucesso;
           Sei que servindo eu avanço,
           Sei que dando eu recebo.



                                                -  Thomas Gaines

Nenhum comentário:

Postar um comentário