quinta-feira, 13 de maio de 2010

PERCEBA AS OPORTUNIDADES

           
            Para perceber as oportunidades antes dos outros, observe atentamente, mas preste atenção, não basta ter os nervos no lugar. Você precisa estar calmo e ter humildade para escutar os outros, com todo o coração. se você ficar surdo por causa do seu orgulho, nunca será de fato um vencedor. O espírito atento a tudo e a todos percebe uma unidade entre dois pontos que antes pareciam diferentes, e descobre um novo significado útil.

           Mikhail Gorbachev, último secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética, de 1985 a 1991, ao conceber uma URSS sem cortina de ferro; Dom Helder Câmara, em seu pioneirismo no combate à miséria; Bill Gates, ao observar a informática através de uma outra "janela" - todos tiveram a percepão, antes dos outros, de que uma determinada combinação de elementos poderia alcançar as pessoas e trazer-lhes grandes benefícios.

            Homens de visão unem, dentro de si, duas pontas de realidades que aparentemente não se relacionam. Isso só se torna possível quando eles aprendem a se manter calmos nas adversidades e a ouvir todos atentamente. Dessa atitude surge um benefício para muitos.

             As posturas adequadas, suas ou do outro, brotam da mente que se ilumina primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário